Dicas de viagem: São Paulo

Bom, como prometido disse que falaria sobre os lugares de São Paulo que eu vi em todas as vezes que eu fui e esse post é sobre isso. Lá vai:

Bairro da Liberdade:

Rua principal (Foto do blog Depois dos Quinze)
A primeira vez que fui à São Paulo, em 2005, fiquei hospedada aqui. Em julho de 2011 também e dessa vez apenas dei uma passada. E como foi o primeiro lugar que eu fiquei achei que valia à pena começar o post com ele. Mas, de longe, a Liberdade (além do bairro do meu namorado) é local que eu conheço melhor em São Paulo. O bairro é predominantemente oriental e comercial, com a decoração das ruas e várias lojinhas que realmente te fazem imaginar estar no Japão ( tudo lindo *-*). Fica na linha azul do Metrô (não sei um ônibus pra lá, mas vai de metrô que você se dá melhor). O McDonald's daí é o mais bonito que eu já entrei, com decoração japonesa também, vale à pena dar uma conferida. Alguns achados:


                         

Desde a primeira vez que eu fui eu vi essa loja, grande e imponente lá perto do metrô, pra todo mundo ver. O prédio da Ikesaki é gigantesco. A Ikesaki é uma loja onde você pode achar produtos de cabelo como cremes, tintas profissionais, escovas, secadores, esmaltes mais baratos, maquiagem e tudo o mais. Tudo com um preço em conta. Vale à pena dar uma conferida. Esperei 7 anos pra entrar nela ):


 A SoGo não é uma loja e sim uma galeria composta de muitas (muitas mesmo) lojas. Aqui você encontra desde lenços e anéis, até mangás, cases de psp, jogos, bonecos de anime e tudo o mais e mochilas. Também vale à pena dar uma olhada, tem algumas coisas em conta.


Essa é a feirinha que ocorre lá todo fim de semana. Eu só fui nessa feirinha em 2005 mas na época eu lembro que tinha muito pastel (haha, coisas de São Paulo) e muitas bijuterias.



Galeria do Rock:


A Galeria do Rock fica no bairro da República (linha vermelha do metrô). Tem algumas lojas muito interessantes lá de bonecos, roupas, tatuagens. Eu recomendo a Flame, adorei as camisetas de lá.

Shopping Anália Franco:


O Shopping Anália Franco é da mesma empresa do Barra Shopping e Morumbi shopping (e alguns outros) e é muito, muito parecido com eles (eu no Morumbi achei que tava no Barra shopping de tão igual - até as lojas hahaha). Fica no bairro Jardim Anália Franco (Zona Leste de São Paulo).
Nós fomos aqui pra comer no Outback, mas o shopping valia um passeio. Confesso que não conseguimos ver o shopping todo (ainda). Lá dentro tem Carrefour, banco, Outback, Fnac, Saraiva e muitas outras coisas.


Antes de irmos embora do shopping encontramos esse restaurante (Crepes & Waffles) que meu namorado tinha comentado mais cedo que queria me levar mas que era em outro shopping e bom, como achamos lá, aproveitamos e comemos (êe gordos). Os crepes são bem baratinhos (cerca de 10 reais ou menos) e bem gostosos, os waffles são um pouquinho só mais caros (12 reais) mas muito mais gostosos *-* eles vem com sorvete (pedimos só doce).


Loja Urizun:



Essa loja é japonesa, como os mercadinhos da Liberdade, porém fica no bairro Vila Carrão (linha vermelha do metrô). Aqui é onde eu achei meu chocolate Wonka *-* e tem muito mais coisas importadas. Se você é fã de comidas importadas vale o passeio até esse tipo de loja. Aqui vende também o chocolate suíço que eu ganhei de um amigo do meu pai e vários sabores de Kit Kat ( POR 2,90 ! )

Restaurante La Buena Onda:


Restaurante mexicano (oh, sério ?) - eu amo amo amo comida mexicana - localizado no bairro do Tatuapé (linha vermelha do metrô). O restaurante é do tipo fast food, você chega no caixa e pede o que quer e recebe uma senha, depois de um tempo seu pedido estando pronto você pega no balcão. O restaurante todo tem uma decoração bem bonita, cheio de máscaras de lutadores de luta livre (algumas que meu namorado reconheceu) e adesivos, bonequinhos mexicanos e desenhos como esse. Você se sente no México do desenho do Ligeirinho (eu pelo menos me senti), mas eu gosto muito disso.
Obs: se você pedir o burrito grande tenha certeza de que está com muita fome, porque o negócio é grande mesmo viu.


Rua 25 de março:


Foto tirada do blog Depois dos Quinze


Bom, eu não posso dizer que conheci muito bem, porque só fui uma vez e por poucas horas (pra ver bem tem que ir bem cedo) mas fica na linha azul do metrô (sentido Tucuruvi), desça na estação São Bento.
Bom, a gente chegou e logo entrou num prédio só de maquiagem, unhas e bijus. Como eu fui com uma amiga do meu namorado enquanto ele estava trabalhando (procurei matar o tempo até dar a hora de ele sair) então pudemos ver tudo com a maior paciência. Foi lá que eu comprei o estojinho dos meus pincéis ( que por sinal são MUITO bons, depois venho aqui fazer resenha deles).

Bom gente, é isso por enquanto. Deu pra ver que eu ganhei umas boas calorias (pra não dizer quilos) enquanto estive por lá, né?  Espero que gostem das dicas.

4 comentários:

  1. OOOOOHMYGOD,Eu moro em SP,adorei esse guia rs
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Moro em Campinas, é bem perto de São Paulo, então vivo ficando um pouco por lá, mas mesmo assim não conhecia algumas coisas do seu guia. Quero conhecer tudo!

    Primeira vez que entro no seu blog, gostei muito dele :D Ganhou uma fã HAHAHA

    Beijos,
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra conhecer a Galeria do Rock! A do Rio só tem três lojas e olhe lá..rs

    Beijos
    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/3/12

    Eu já fui em São Paulo, várias e várias vezes, pq meus pais trabalham pra lá e eu moro em Santos, mais sempre dou uma passada por mês.

    Beijos,
    @SendooDiferente
    Blog | Concursooooo! Participa?!

    ResponderExcluir