Percy Jackson e o ladrão de raios



Percy Jackson e o ladrão de raios é o primeiro de 5 livros da série Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan (primeiro também do gênero juvenil que o autor escreve).
O protagonista é Percy Jackson, um menino de 12 anos que tem déficit de atenção (TDAH) e dislexia e mora em NY num apartamento com sua mãe e seu padrasto. Tudo começa a mudar quando Percy começa a ver monstros o perseguirem, inclusive em sua escola.
 Logo depois disso ele descobre que seu único amigo na escola, Grover, é, na verdade, um sátiro de um acampamento para semi-deuses, acampamento o qual Grover está destinado a levá-lo para que seja protegido e treinado. Percy descobre que é filho de um deus.
Depois de enfrentar muitos perigos para chegar ao tal acampamento, a mãe de Percy é levada por Hades, deus do submundo.
Dentro do acampamento Percy descobre que o raio de Zeus foi roubado e que os deuses estão prestes a travar uma guerra entre si. Ainda descobre que ele é o suposto culpado pelo sumiço do raio.
Para provar que não é culpado e achar sua mãe, Percy tem que sair numa perigosa missão atrás do raio e de seu ladrão, levando consigo dois amigos do acampamento.



Com muito bom humor e ação, a história é narrada por Percy, desde o inicio. O autor consegue manter a nossa concentração a cada pedaço da história e leva Percy e seus amigos a uma viagem pelos Estados Unidos. 
Percy Jackson é uma mistura de mitologia grega com os dias atuais, muito gostosa de ler e de aprender. Se você não sabe os deuses gregos então é bom pegar seu manual e começar a se preparar. Rick Riordan retrata ainda a personalidade dos deuses. É um dos meus queridinhos, e espero que seja o seu também.



O livro tem duas versões de capa, uma do filme, que é essa e a normal, que é em desenho (eu queria a de desenho, mas minha irmã que comprou #xatiada). As páginas são meio amareladas e a fonte é bem grande. Cada capítulo tem um nome engraçado como "eu destruo um ônibus" ou "três velhas tricotam as meias da morte".



Quem já leu espero que comente o que achou e quem não leu espero que me diga o que acha/achou pela resenha e espero que leia viu ? Um beijo

5 comentários:

  1. Jowzinha6/12/12

    Ah, cara!!! vi o filme segunda-feira na tv e, tipo, sou pirada nessas paradas de Mitologia. Fiquei louca pra ler o livro e já está na minha lista!!!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Amo demais a saga *-* E adorei a resenha, muito boa!!!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/9/13

    Apaixonada, acho que irei mesmo aceitar sua dica e ler o livro. Afinal, a história é interessante, depende de como ela é contada. Creio que o livro irá atrair mais minha atenção do que o filme!
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li todos e estou lendo a outra saga de gênero juvenil do tio Rick, Heróis do Olimpo. É muito perfeita todas as sagas do tio Rick *-*

    ResponderExcluir