kit maquiagem Outono-Inverno parte 2

E aí gente? Voltei para mais um lindo post e continuação do meu primeiro!

Bom, vamos falar um pouco da maquiagem pra outono e inverno dessa vez?





Outono-Inverno

Base - Siiim! Base líquida liberada! Claro, muita gente tem o rosto bem oleoso e é sempre bom não abusar, mas no inverno, a pele tende a ficar mais ressecada, sendo ela oleosa ou não, então, na grande maioria dos casos, quando você usa a base a maquiagem tende a não ficar muito pesada!

- Outra coisa que está "liberada" no inverno. Como eu tinha dito no post anterior, usar um pó translucido no verão é o ideal, mas aqui no inverno, se você segue as tendências, o ideal é parecer um pouco mais claro do que se é naturalmente. Afinal, teoricamente, no inverno você não pega sol, então a sua pele tende a "clarear" mesmo. Mas lembrem-se, restrição pra pó é somente UMA tonalidade acima da sua.

Corretivo - Tanto mousse/líquido/pó tão liberados. Também, sempre uma cor acima da sua e só. Lembrando sempre pra não exagerar!

Sombra - Ooooh, no inverno vamos usar e abusar das sombras! Looks mais dramáticos são a tendencia dessa estação. Até o look mais sóbrio vai ser puxado ou com cores frias mas que se destaquem bem. Não pensem que sombras, no inverno, se restringem a cores como azuis, pretos, brancos e afins. Podem usar qualquer cor, a dica base é sempre lembrar para onde se está indo e o que ficaria adequado nesse local!

Iluminador - Geralmente a gente usa mais o iluminador no verão, porque tem mais destaque com a pele um pouco mais morena, mas óbvio que você pode usar no inverno. Só que aqui, é bom não abusar desse produtinho mágico!

Blush/Bronzer - Minha parte favorita! Peles morenas/negras/brancas, não importa sua cor, um blush sempre cai MUITO bem! Principalmente agora no inverno ou outono, que são estações do ano mais frias. Pras branquinhas de plantão, um blush rosinha e, dependendo do seu tom de branco, um pêssego também cai muito bem. As mais morenas também podem usar tons rosados e abusarem dos tons alaranjados. Pêssegos combinam muito, principalmente com peles mais morenas.

Batom - Aqui os batons podem ser mais sóbrios, vermelhos estão sempre em alta, mas a regra vale pra verão/inverno/outono/primavera: Sua boca não pode brigar com seus olhos! Se você usou um batom vermelhão, contente-se com cores super leves e claras nos olhos, de preferencia sem muito preto (as vezes só um delineador já dá o contraste ideal) e sem muita mistureba de cores. Looks dramáticos e batom vermelho vão te deixar parecendo uma dragqueen. A menos que seja essa a intenção, não o façam!

Bom galera, a parte dois ficou pequena né? Mas acho que ficou explicativa o suficiente!

Próximo post trago outras novidades interessantes!

3 comentários:

  1. Quando se trata de maquiagem, amo o inverno! É tão mais fácil fazer um make quando você sabe que sua cara não vai derreter e escorrer pela rua hahaha
    Adorei o post.

    E nossa, faz tempo que não venho aqui né? Como o blog mudou! Gostei muito do novo layout.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  2. No inverno e sempre mais
    fazer as makes !
    Ameii seu blog ! É uma fofura *-*
    Seguindo se gostar segue lá !!
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
  3. no inverno tudo fica mais bonito, principalmente as makes da pra aprimorar

    http://mundodekiony.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir