Falando de faculdade




Oi seus lindos e lindas, cá estou eu depois de merecidas férias (?) - peço desculpas pela demora, mas meu lindo namorido veio me visitar ( ele mora em SP ) e ficamos quase uma semana passeando, então ):
Mas foi exatamente sobre essas coisas que vim falar.
Como sabem (?) eu criei o blog pra falar sobre a faculdade, mas a greve aconteceu ( e que greve !) e nada de eu conseguir falar de faculdade né ? Bom então, eu vim aqui falar sobre o período que passou ( acabei de começar o terceiro período - hoje ).
Seguindo a ordem bonitinha das coisas vou começar do primeiro dia de aula (se é que eu vou me lembrar) até esse final de outubro, vamos lá ?
 Como eu já disse, eu estudo Relações Internacionais e, nesse segundo período nossas matérias foram (em ordem dos dias): Economia Política Internacional, História do Brasil, Política 2 ( já tinha tido política 1 no primeiro período ), Formação Econômica do Brasil, Teoria das Relações Internacionais e Relações Internacionais no Contexto Contemporâneo.
 A primeira semana de aula serviu basicamente para os professores se apresentarem, mostrarem como serão as disciplinas e o que será abordado. Em Relações Internacionais, como basicamente (acredito eu) toda área de humanas, a leitura é vasta (: Já nas férias, o professor de Teoria pediu que lêssemos 300 páginas de um livro. É claro que eu não ia gastar minhas férias com isso e acabou acumulando pros dias de aula né ? D:
 O segundo período veio com muitos e muitos textos, muito mais que no primeiro período. A carga ficou bem bem mais pesadinha, e eu tava ficando totalmente atolada, sem saber administrar muito bem meu tempo e as matérias, acabava estudando mais de 6 horas por dia.
 Eu cheguei a ler um livro da faculdade no feriado de primeiro de maio no shopping, porque era aniversário da minha irmã.
Chegamos a fazer algumas provas, mas não todas e aí veio ela, a linda e querida ( só que não) greve.
Ninguém sabia ao certo se ía mesmo aderir à greve ( cada departamento que escolhia se ia aderir ou não), no inicio era só um recesso, no começo de junho, que depois se tornou oficial, e aí que veio a incerteza.
 Depois daquele grito de obrigada, senhor, finalmente descanso, veio o medo, porque a greve só crescia e crescia, a ponto de já aparecer nos principais jornais do Brasil pelo menos uma nota sobre isso. E aí foi durando um mês, dois meses, três meses...
 O pior da greve é não saber o que fazer, se viaja, se fica, não saber quando vai voltar. Devo acrescentar que eu viajei e muito bem viajado - passei 21 dias em SP mas não sabia quando voltariam as aulas, então fiquei sem saber o que fazer, comprei só passagem de ida ( por sorte consegui comprar numa promoção a volta por 40 reais D:)
 Depois de muito protesto daqui e dali, toda essa incerteza, muitas notas no jornal, todos os acordos entre governo e professores, a greve finalmente foi finalizada em setembro. E aí voltamos às aulas.
Foi uma correria total, muitas das provas foram passadas para casa em forma de trabalho. Acabamos lendo vários livros na correria ( li umas 400 páginas em um dia pra fazer a prova no dia seguinte, mas passei \o)
 Acabei ficando de prova final em Teoria ( a matéria que eu menos gosto de todas ><) e o sufoco veio de novo ): e lá fui eu estudar tudo mais uma vez, ler e reler. ( Eu passei de qualquer forma D: )
 Bom gente, resumindo, o segundo período foi extremamente conturbado, infelizmente eu não consegui me sair tão bem nas primeiras provas, mas consegui recuperar nas últimas ( foi emocionante passar numa matéria que eu esperava tirar 4, sério, gostinho de vestibular de novo). Eu fui muito melhor do que no primeiro período, no geral, mas a minha média de todas as notas, graças às primeiras provas e a prova final ficou a mesma ( pelo menos não caiu né ? D:)
 Então, gente, resumindo tudo, é isso D:, vou tentar trazer uma novidadezinha pro blog ainda essa semana, quem sabe ? E to pensando em criar uma categoria pra falar sobre a minha semana na faculdade ( será que esse novo período é vai ser tão conturbado ? Descubram no próximo episódio (: ) Beijos, seus lindos.




Um comentário:

  1. Meu irmão fez relações internacionais,ele vinha com um livros enormes para ler rs Desejo sorte a você!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir