Limpando seus pincéis + review pincéis macrilan


Não sei se perceberam, mas finalmente o novo layout do blog está no ar. *-* (em breve estarão os looks do dia, to procurando várias inspirações no lookbook e no we heart it e em breve colocarei uma tag lookbook com os looks que eu pesquiso).
Antes de começar, o que acharam do layout ? Continua simples, mas quis dar uma mudada, deixar com uma cara mais bonitinha, sabe ? A menina com o guarda chuva me remete muito ao tempo chuvoso na Inglaterra e claro, o telefone e o big ben (e suas doze badaladas) estão ali do ladinho.
Então vamos ao post. Lembram daqueles pincéis que eu mencionei aqui ? Então, depois de muito tempo usando - e já sujando - eu decidi fazer um review. 
Os pincéis são ótimos, super macios, gostosos de usar, parece que você tá passando seda na pele, na minha opinião. A única coisa que eu super senti falta foi um pincel de base (esse kit é o de 12 pincéis, mas mesmo assim acho que valia trocar um pincelzinho tipo esse de rímel por um de base, muito mais válido).



1- Pincel/escovinha de sobrancelha ( confesso que não cheguei a usar essa)
2- Esponjinha pra colocar sombra - eu usei essa preta (vem duas) e achei ótima, não quebrou, não saiu na hora de limpar nem nada parecido.
* - Esse pincel não é do kit, é da New Air, mas é muito bom. Ele é um pincel para olhos mas eu o comprei pra passar corretivo. Um dos lados é mais juntinho e arredondada a ponta e o outro é chanfrado. O lado mais arredondadinho eu uso pra espalhar o corretivo e o chanfrado eu uso pra passar perto dos cílios (como eu tenho muito atrapalha pra passar) e nos lugares mais difíceis como do lado do nariz 
3- Pincel de escovar cílios/sobrancelha : confesso que ainda  não o usei também, quando usar deixo aqui o que achei
4 - Creio que esse pincel seja usado também para delinear, confesso que ainda não o testei, pretendo fazer isso e dar um up nesse post.
5 -  Pincel para aplicação de batom. (ainda não o usei porque eu não sou a maior fã de batom, estou na procura de um hidratante labial.)
6 - Pincel chanfrado: meu lover forever hahaha. Eu realmente sou suspeita pra falar dele, porque eu o adoro. Ainda não tentei usar com delineador em gel, mas com sombra o traço dele fica muito muito lindo - depois trago o resultado pra vocês.
7 - Vassourinha : confesso que só tentei usar uma vez, mas acho que eu não sei usar ainda. Em todo o caso, é usada para retirar o excesso de maquiagem e aqueles restinhos de sombra que caem as vezes no rosto e borram o look todo.
8 - Pincel fino e achatado, usado para aplicação de sombras. Eu o acho muito gostoso e fácil de aplicar.
9 -  Esse pincel também é para aplicar sombras, mas ele é um pouquinho duro, poderia ser mais mole, não pega tão bem assim a sombra.
10 -  Pincel de esfumaçar: Esse pincel é maravilhoso. Requer um pouco de prática, mas esfumaça muito bem e sai super direitinho o esfumaçado.
11 - Pincel de Blush: ótimo também, não fica carregado
12 - Pincel de pó: Super macio, também não deixa nada carregado e dá pra passar sem deixar aquele look estou cheia de maquiagem.

Bom, resumindo, eu adorei os pinceis e apesar de não ter testado todos o kit valeu muito à pena.
Agora vamos ver como se lavam os pincéis.
Bom, depois de mais de um mês usando os pincéis é claro que eles ficam sujos, ou seja, precisam de uma limpeza. O acúmulo de maquiagem no pincel faz mal à pele e pode trazer até espinhas (não queremos isso né? ) então vou ensinar a lavá-los.


Na foto estão todos os passos. O início são meus pincéis todos sujinhos ( decidi deixar as fotos sem efeito porque eu amei como elas saíram *0*). Como eu comentei, o pincel da New Air ali na ultima foto da primeira linha, o lado arredondadinho.
Para limpar os pincéis você vai precisar de um sabonete neutro. ( Foto do sabonete Pompom)
Na foto eu coloquei o sabonete líquido da Granado, de glicerina, porque eu queria agilizar o processo, mas não foi dos melhores. O sabonete não limpou o pincel todo, ajudou mas não deixou limpo e eu ainda tive que finalizar com o sabonete neutro. 
O sabonete neutro é achado em qualquer farmácia ou supermercado e é para bebês/crianças, custa mais ou menos uns 2 reais, por volta disso.
Você vai pegar seu pincel, um de cada vez, colocá-lo de cabeça pra baixo e molhar somente as cerdas, evite ao máximo colocar a madeira (parte preta) na água, isso vai estragá-lo com o tempo.
Eu prefiro passar o sabonete nos dedos e depois passar no pincel (ainda de cabeça pra baixo).
Depois de feito isso com todos os pincéis não coloque em contato com superfícies - pode haver sujeira-  ( eu coloquei de volta num potinho). Deixe-os num lugar fora de sol e secando por 24 horas. Depois disso pode usar à vontade. No final você vê o resultado dos pincéis, branquinhos e lindos novamente *-*
Procure lavá-los pelo menos todo o mês, mas o ideal é de duas em duas semanas. 
Obrigada pelos comentários, amanhã responderei todos, venho com um post de comprinhas/imagens da semana e resumão. 

3 comentários:

  1. Puts, pelo menos todo mes? To fazendo MUITO errado então HAHAHA
    Adoreeeeeei o layout, sério, tá muito lindo!

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o layout!

    Gostei das dicas, sinceramente nem uso pincéis para a maquiagem. Sei lá, não consegui pegar esse hábito!

    beijos

    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O layout tá lindo,Maguins*-* e eu to morrendo de inveja dos seus pincéis,beijos.

    ResponderExcluir