Faculdade: Inscrições online


Como eu tinha dito, um dos temas do blog- o principal, na verdade - é sobre faculdade e o curso em si. Eu sei, eu sei, eu disse que tava de férias e pá e tá longe pra falar disso, mas ontem começou o período de inscrição online da minha faculdade e eu tenho algumas advertências a dar a todos e reclamações a fazer. Mas vamos com calma, deixa eu explicar tudo.
Eu não sei como é o esquema em outras faculs e nem em todas do Brasil, sei só em uma ou outra dos meus amigos, mas voltando ao foco, eu estudo numa universidade pública na cidade de Niterói (a UFF), estado do Rio de Janeiro. Anyways, as inscrições online são somente a partir do segundo período (eu, oi) para todos os cursos e parece (com 99% de certeza) que todos decidiram ter a mesma ideia que eu: esperar até meia noite pra poder se inscrever. Pois bem, foi o que eu fiz.
Quando deu 23:57 eu entrei no sistema e esperei até abrirem as inscrições. Em dois segundos escolhi a minha grade (que era obrigatória) e dei confirmar. Daí veio o problema: 45 minutos esperando a confirmação. QUARENTA E CINCO MINUTOS! Eu estava fazendo isso pelo Google Chrome, daí decidi então tentar pelo Firefox. Entrei no site, coloquei minha senha e procurei pela inscrição. Em 5 minutos tava feita. Ainda assim ficaram faltando matérias.
E por que eu to falando isso ? Porque apesar de eu gostar da organização do meu curso, NINGUÉM, repito, NINGUÉM, parou pra explicar pra gente como esse processo funcionava, e daí deu a bagunça que deu.
Outra coisa, FACULDADES, se vocês decidirem usar o sistema de inscrição online por favor POR FAVOR, saibam que todos os alunos vão tentar ao mesmo tempo. Uma solução pra isso seria melhorar a capacidade do servidor ou somente mudar os dias de inscrição dos cursos poxa, assim ficaria muito mais organizado e todos nós conseguiríamos nos inscrever.
E com a mudança da grade do meu curso ( Relações Internacionais) toda a minha sala está tendo problemas pra poder se inscrever em uma matéria x, o que vai nos obrigar NO MEIO DAS FÉRIAS a ter que ir lá na faculdade.
Bom, é isso. Mais tarde venho aqui falar sobre a volta às aulas.

4 comentários:

  1. Que bom que gostou, não sou eu quem faço rs Com relação ao corretivo, eu sofria desse problema também, mas com esse que eu uso agora fica direitinho rs
    Beijos :*
    Layla, `Peacetime|Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Odeeeeeeio sites do governo. Cai pra fazer inscrição, cai pra fazer inscrição no vestibular, cai para ver o resultado, cai pra qualquer coisa. Sabe de uma coisa? Podiam pelo menos melhorar essa capacidade ): Eu ainda não precisei fazer inscrição de segundo período e tals - minhas aulas só começam em julho HEHEHEHEHEHE - mas vejo meus veteranos reclamando sobre isso e eles não estão nenhum pouco felizes UIDHAISUDH
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii linda, achei seu blog super-interessante, bem legal, já to seguindo, segue o meu blog tbm é garotadiva12.blogspot.com to esperando heein rs

    ResponderExcluir
  4. ai! eu te entendo!! tenho que fazer minha matrícula no mestrado, daí tentei no dia 23 e "meu usuário não estava cadastrado"... liguei lá e falaram : só no dia 2! É dia 2 e o Sistem Janus da Usp não funciona... que raiva!!! rsss

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir