Apresentação + kit maquiagem primavera-verão parte 1



Primeiramente, um grande olá para todos vocês!
Meu nome é Isabella Gimenez, mas sou acostumada com os apelidos: "Isa" e "Sah", então, sintam-se livres para me chamarem por esses nomes :)


Bom, farei uma pequena apresentação aqui para vocês terem uma noção do que eu vou, provavelmente, vir postar aqui! 
Faço faculdade de administração (estou no 4º período), sou VI-CI-A-DA em video games, livros de fantasia, maquiagem e cabelos. Eu sempre pintei meu cabelo em casa, pinto e corto o cabelo de muitas amigas também, sou apaixonada por coloração, acho mágico a forma como um cabelo pode mudar de cor, principalmente, quando a gente põe cores fantasias no meio da história.
Amo de coração jogos estilo RPGs e MMORPGs (isso fica para outro post que eu explicarei detalhadamente), livros então, vocês podem ter certeza que entre meus favoritos vão encontrar Senhor dos Anéis - a trilogia, Narnia, alguns de lobisomem bem underground, terror clássico como Frankenstein, Drácula e afins... Creio que já deu pra me conhecer um pouco... E quanto as maquiagens, vamos começar hoje com um post bem ilustrativo e desmentindo algumas supostas verdades que estão espalhadas aí pela internet.

Primavera-Verão x Outono-Inverno

Claro que a gente tem uma diferença bem grande, mesmo que estejamos tratando desse assunto no Brasil, entre essas estações. Maquiagem precisa estar de acordo com o clima sim, apesar de que, falando honestamente como uma carioca, o tempo aqui anda mais louco do que nunca.

Eu não vou fazer reviews diretos de produtos, acho que ainda não é o momento, mas vou deixar algumas dicas por aqui e com o passar do tempo vou fazendo meus próprios reviews.


Primavera-Verão:






Maquiagem tem que ser vista como corpo e alma. A alma é o básico, base.

Quem tem pele oleosa, no verão e na primavera deve cortar bases líquidas e mousse pelo simples fato de que elas fazem a maquiagem parecer mais pesada e com nosso clima úmido e bem quente, isso pode te transformar num boneco de cera derretendo. "Poxa, mas então, eu que sou cheia de base líquida e não tenho outro tipo, faço o quê? Não uso?" É, o ideal é que você realmente não use, base no verão pode ser pulada, sabiam disso? Não precisa ser um "passo" obrigatório, porém, se você vai pra uma festa a noite, mais chique, aconselho que tente arrumar bases em pó. Existem marcas muito boas (maybeline)  que não pesam tanto no bolso e vão render durante bons anos se vocês souberem cuidar de suas queridas maquiagens. 

- Conheci várias meninas que compravam até 3 tons acima da própria cor de pele e passavam o pó no rosto pra ficar parecendo mais branca. Isso é um GRANDE problema, pó é um tom acima da cor de pele e olhe lá. No verão, opte por pós translúcidos, ou seja, aqueles que passam quase como "desapercebidos", são sim mais claros que a sua pele, mas quase não dá pra perceber, aqui, nesse tipo de estação, ele só entra pra matificar a pele.


Corretivo - Pode sim ser líquido/mousse/em pó. Óbvio que, pro verão, eu aconselho em pó, mas como, geralmente, corretivo a gente usa pouco (nem todo mundo segue a risca esse tipo de dica né) não pesa tanto na hora da maquiagem como inteira. 


Eva Longoria dando mancada com corretivo



Caramba Drew, pintada para guera!
Sombra - Tons mais sóbrios como marrons, beges e dourados são os favoritos. Uma coisa super importante pra se falar sobre sombras é o que eu venho notando e, francamente galera, isso é horrível, são essas meninas que pegam sombra branca ou iluminador em pó e passam nos olhos como se estivessem  pintadas para guerra. Credo, por favor, não façam isso, principalmente se a pele de vocês estiver queimada pelo sol ou se forem morenas/negras naturais. Branco/iluminador serve pra dar DESTAQUE nos olhos, não pra te tornar uma guerreira tribal. Moderação, qualquer coisa que seja relacionado com maquiagem necessita de moderação! Cores mais escuras e mais vivas também podem ser usadas sem problemas, óbvio que vocês sempre tem que avaliar, assim como fazem com roupas, que tipo de festa/local estão indo para saber qual tipo de maquiagem usar. Looks mais dramáticos ficam melhores em festas noturnas mais animadas, looks mais sóbrios são ótimos para um passeio, um encontro com o boy magia, saídas que sejam de manhã ao período da tarde/noitinha.

Iluminador - Serve para iluminar, para dar destaque. Como eu tinha dito antes, na hora de usar, precisa de moderação. Um pouquinho no comprimento do nariz, bem de leve em cima das maçãs do rosto. "Testa e queixo, pode?" Sim, pode, mas bem pouco. Geralmente, são pontos que não requerem muita atenção, então não faz muito sentido passar iluminador aí, mas em pouca quantidade, reaviva o rosto por inteiro.

Blush/Bronzer - No verão/primavera, opte por bronzer. Passe-o na lateral do rosto, criando aquela curva. Deixa seu rosto com um tom mais saudável de leve queimado de praia. Mas se você segue o look branca de neve 365 dias do ano, então um blush que seja compatível com sua cor de pele tá valendo também.

Batom - Outro ponto forte que nem todo mundo sabe como usar.... Batom não pode brigar com o resto da maquiagem, lembrem-se disso! Se o look for dramático, use um batom nude ou bem próximo disso, se não, você vai ficar carnavalesca até demais.

Bom gente, esse daqui foi o fim da primeira parte do post, se eu continuasse, ficaria grande demais....
Aqui eu estou falando somente de makes para primavera-verão, no próximo, eu vou tentar resumir mais ainda de forma que fique bem mastigado e possa enquadrar, não só outono-inverno como o "versus" dessas 4 estações.

2 comentários: